O pintor francês Debret pintou o interior de uma taberna no Rio de Janeiro, em 1822, onde o suco de cana era extraído na hora por escravos para ser vendido. Leia com atenção as informações do menu.O desafio é montar o quebra-cabeça da gravura. Mas algumas peças só se movem se você responder corretamente a pergunta. O jogo tem 3 fases e, em cada uma, há mais peças para montar. Ao final, há uma síntese do que você aprendeu. Boa sorte!
Economia canavieira no Brasil Colônia.
Clique em “jogar” e aguarde o carregamento. Na primeira vez e de acordo com sua conexão, o carregamento pode demorar uns 30 segundos.
Algumas razões que possa ter feito ele não funcionar:
Jogos educativos com temas da História do Brasil para divertir e aprender. Uma ferramenta lúdica que desperta o interesse do aluno pelo aprendizado, exercita a observação, a capacidade de relacionar e inferir, e estimula ler a imagem como documento histórico. No menu de abertura de cada jogo, o aluno encontra um breve histórico do tema abordado pelo jogo. Ao final, recebe uma síntese do conteúdo apresentado.
Para receber atualizações dessa página, insira seu e-mail no campo abaixo e confirme sua inscrição. Nunca enviaremos spam.
Queremos saber a sua opinião e receber suas críticas e sugestões sobre nosso trabalho. Escreva para nós e lembre de mencionar o jogo que você conheceu.
Clique aqui para mandar sua mensagemObjetivo: colorir uma gravura do século XIX. Desafio: observar a imagem e responder corretamente as perguntas. O jogo tem 3 fases e, em cada uma, as perguntas ficam mais difíceis. Tema principal: sociedade colonial escravista.
Veja aquiObjetivo: formar pares de máscaras africanas. Desafio: identificar máscaras similares observando semelhanças e diferenças. O jogo tem 3 fasese aumentam os pares de máscaras. Tema principal: diversidade das culturas africanas.
Veja aquiObjetivo: encontrar erros em uma gravura do século XIX. Desafio: elementos que não pertencem à época histórica. O jogo tem 3 fases e aumenta o número de erros. Tema principal: sociedade urbana brasileira, início do séc. XIX.
Veja aquiObjetivo: formar pares de retratos. Desafio: identificar fotografias similares, isto é, com o mesmo tema. O jogo tem 4 fases e aumentam os pares de fotografia. Tema principal: sociedade escravista brasileira, final do séc. XIX.
Veja aquiObjetivo: montar um artefato indígena. Desafio: observar detalhes e identificar as peças corretas. São 7 artefatos de diversas etnias. Tema principal: culturas indígenas brasileiras do passado e do presente.
Veja aqui